Com transmissão garantida dos jogos de Portugal e Brasil da fase de grupos, a fanzone da cidade de Guimarães pode alargar-se a outros momentos do Campeonato do Mundo de 2026. A fanzone está na Plataforma das Artes entre 17 de junho e 19 de julho.
A participação da Seleção Nacional de Futebol no Mundial de 2026 levou o município a contratar uma fanzone para a comunidade adepta assistir aos jogos gratuitamente, em espaço aberto e em segurança. Para além da transmissão dos jogos que se realizam nos Estados Unidos, México e Canadá, a iniciativa vai contar com momentos de animação ao longo das semanas.
Com algumas regras impostas, a ocupação deste espaço deverá ter maior afluência nos jogos de Portugal, mas também do Brasil. Em todo o caso, a organização não descarta outras transmissões de jogos relevantes do calendário do maior evento desportivo do mundo.
A entrada é gratuita, terá bares e zonas de apoio, mas o espaço será limitado à capacidade existente.
