Fábrica ASA é uma cidade dentro de Guimarães

0

Debaixo da sua “asa” esta fábrica acolhe já dezenas de pequenos negócios. Esta “mini-cidade” juntou sinergias e estabelece-se como um novo pólo empresarial que alberga 35 negócios.

Pelas mãos da Lameirinho a Fábrica ASA acolheu o primeiro evento de Guimarães 2012 com a apresentação do programa artístico inicial da Capital Europeia da Cultura. De há quatro anos para cá vários projectos tem-se estabelecidos neste enorme hub empresarial e artístico.

A ASA está de volta às origens com uma procura crescente de empresas ligadas ao sector industrial

Não se denominam de centro comercial, pelo que o horário é alargado para todos os serviços que a grande fábrica abrange. Da arquitectura à consultadoria é possível encontrar e fazer negócios “porta-a-porta”. Mas não só destes ofícios se passa o tempo. As actividades recreativas são muitas e para todas as idades com campos de football indoor, parques para os mais novos, restaurante e ainda ginásio.

A necessidade de haver troca de serviços e comércio na Fábrica ASA exigiu aos responsáveis a implementação de uma caixa de multibanco, um aumento do parque de estacionamento, sistema de vigilância 24 horas e locais de lazer com halfpipes e outros.

O projecto ASA nunca está concluído. Todos os dias há algo diferente

Não se pode dizer que a Fábrica ASA está longe do centro. Apesar dos 2km que a separam da zona citadina de Guimarães, esta está munida de diversos meios de transporte como o comboio e ainda quatro linhas dos Transportes Urbanos a menos de 100 metros da sua entrada.

Equipado com estúdios de música, cabeleireiro, lojas diversas, pistas de slot-cars, entre outros serviços, a Fábrica ASA tem ainda várias salas e espaços por arrendar, todas à medida do que o negócio necessitar.

Share.
Exit mobile version