Shortcutz #77

Sessão especial no Shortcutz Guimarães para uma viagem a Maputo. No dia 11 de maio, o Shortcutz Maputo é o convidado especial com a exibição de três filmes da sua ainda curta história.

O Shortcutz Guimarães integra a rede internacional Shortcutz, que promove sessões de curtas-metragens em vários pontos do mundo. Maputo foi uma das últimas cidades a integrar a rede, em fevereiro de 2020.

O filme “Nhenha”, de André Bahule, gravado na comunidade Nwadjahane, no distrito de Mandlakazi, a norte de Maputo, conta a história de três gerações de mulheres que dançam Xingomana e das mudanças que conquistaram na sua comunidade

“Nkwama”, de Gigliola Zacara, é a história de Alice, catadora de lixo, que faz do plástico a fonte do seu sustento, um filme que explora não só a luta pela sobrevivência, mas também questões ligadas à conservação do Ambiente. Por último, “A Força da Natureza”, de Binho Nhazua, uma ficção a partir do traumático acontecimento real que foi o ciclone Idai, que atingiu o país em março de 2019.

As Shortcutz Guimarães são uma organização da Capivara Azul. O início da sessão está agendado para as 21:30, na sede do Cineclube de Guimarães, sempre com entrada livre.

The event is finished.

Date

11 Mai 2022
Expired!

Time

21:30 - 22:45

Localização

Cineclube de Guimarães
Largo da Misericórdia 8-11, 3º, Guimarães, Portugal
Categorias

Leave A Reply