Plano Estratégico da Cultura 2032

O departamento da Cultura do Município de Guimarães apresentou esta terça-feira, 24 de maio, dois pontos fulcrais para o setor artístico do concelho. Apresentação pública do Plano Estratégico está agendada para o dia 7 de junho.

A pasta do novo Plano Estratégico Municipal para a Cultura 2032 vai ficar a cargo do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho sob a orientação de Manuel Gama, que pretende trabalhar com a comunidade local, desde as instituições públicas e particulares, associações e público.

A envolvência de todo o tecido artístico vai permitir definir estratégias culturais para os próximos 10 anos, onde serão ouvidos os diversos agentes de todo o concelho, desde os espetadores aos amadores. Uma equipa de 10 investigadores estará na cidade nos próximos dias para dar início ao plano que será alinhavado no próximo dia 7 de junho, no Teatro Jordão, às 21:00.

No seguimento desta apresentação, o Município de Guimarães, na voz do seu vereador Paulo Lopes Silva, apresentou também a “nova” cara da cooperativa Oficina. Após a saída de diretora artística geral Fátima Alçada, a entidade detentora de espaços culturais como o CCVF ou o CIAJG, anunciou a alteração de estatutos com Rui Torrinha na direção das artes performativas, Marta Mestre na direção das artes visuais e Catarina Pereira na pasta das artes tradicionais. Ivo Martins manter-se-à com o Guimarães Jazz e Palácio Vila Flor.

Paulo Lopes Silva reforçou também a confiança em toda a equipa d’A Oficina, desde a direção executiva à produção, passando pela comunicação ou serviços técnicos, para os próximos tempos.

The event is finished.

Date

07 Jun 2022
Expired!

Time

21:00 - 23:00

Localização

Teatro Jordão
Avenida Dom Afonso Henriques 321, 4810-225 Guimarães, Portugal
Categorias

Leave A Reply