
O Primogénito
Música e teatro vão chegar às vilas do concelho de Guimarães através do programa ExcentriCidade do Município de Guimarães. Entre os meses de março e abril, eis os três espetáculos e a residência artística que vão passar pelas quatro freguesias.
Ponte, Brito, Caldelas e Briteiros serão as próximas freguesias a acolher iniciativas do programa de descentralização cultural em Guimarães nas próximas semanas. Alguns destes projetos serão inseridos em programas como a Mostra de Artes Performativas da Astronauta e também Da Quaresma à Páscoa.
O primeiro espetáculo acontece na freguesia de Ponte com o concerto “Lighten – Vozes da Esperança”, com os músicos vimaranenses Marisa Oliveira e Pedro Gonçalves. Segue-se a peça de teatro “O Primogénito”, de Iago Moura Mota, que vai estar inserido no cartaz do MAPA de 2025.
A decorrer encontra-se também a open call para os residentes de Caldelas, também conhecida como Taipas, para um espetáculo com a companhia de teatro ATrama. Até lá há ainda tempo para assistir em abril, ao regresso do Quarteto de Cordas de Guimarães em Briteiros.
28 MARÇO
21:30
-Lighten – Vozes da Esperança | Salão Paroquial de Ponte
29 MARÇO
21:30
-O Primogénito | Espaços Criativos Brito
17 ABRIL
21:00
-Quarteto de Cordas | Museu da Cultura Castreja