Musseque

“Musseque”, de Fábio Januário, foi um dos projetos vencedores da 2ª edição do Projeto CASA e encontra-se agora em circulação por todo o país. Guimarães acolhe o espetáculo no dia 23 de novembro, às 21:30.

Quatro bailarinos, Fábio Januário, Selma Mylene, Júnior Dias e Elvis Carvalho, vão mostrar um determinado espaço e tempo em palco e com dança, nomeadamente o tradicional kuduro, com uma cota parte de contemporaneidade. Durante a Guerra Civil de Angola, o kuduro foi uma música e uma dança marginalizada por muitos, mas adorada pelo povo.

No palco revisitam-se os bairros das periferias de Luanda, os musseques, que são casa, os discursos que são revolução e os corpos que são resistência, num ritmo alucinante de movimentos que são resiliência de quem continua para lá da guerra.   

O projeto “Musseque” foi um dos vencedores do CASA, tendo sido apresentado já no Cineteatro Louletano. Guimarães recebe a segunda apresentação e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais pelos valores de 7,5€.

The event is finished.