Moncho Rodriguez – Celebração

Ao longo do próximo dia 25 de fevereiro, entre as 15:00 e as 23:00, a sede da ASMAV vai organizar uma celebração especial em memória do encenador Moncho Rodriguez, falecido no passado mês de janeiro.

Esta celebração terá vários momentos, desde uma exposição de peças de cenografia, guarda-roupa, filmes e pequenas passagens cénicas alusivas à vida e obra de Moncho Rodriguez, culminando, a partir das 21:30, numa sessão de testemunhos e pequenas reflexões memorialistas sobre a sua vida e obra, quer por parte daqueles que com ele privaram e ou trabalharam, quer por parte de responsáveis institucionais/políticos com quem Moncho teve relações de proximidade e trabalho particulares.

Guimarães contou com duas grandes criações do encenador, dramaturgo e músico no último ano. “Os Gigantes da Montanha” e a reposição do clássico “A Grande Serpente” foram também as suas duas últimas produções, deixando um legado entre muitos vimaranenses que fizeram parte destes processos artísticos e comunitários.

entrada é livre, gratuita e convidativa para todos aqueles que se cruzaram com um dos maiores nomes do teatro em Portugal, Brasil e Espanha.

The event is finished.