Melhor só, que 3
Guimarães continua a dar cartas no que toca ao teatro. Quatro companhias vimaranenses estão com programas para os próximos meses de novembro e dezembro.
Depois de uma grande temporada de Mostra de Teatro Amador, no Centro Cultural Vila Flor, as companhias independentes de Guimarães não baixam os braços e apresentam-se com (ainda) mais programas para as próximas semanas. Eis quatro peças que podemos assistir um pouco por todo o concelho.
TEATRO COELIMA
A companhia de Pevidém tem nova estreia de “Melhor só, que 3” marcada para os dias 18, 19 e 20 de novembro. A comédia volta a ser o ingrediente principal do Teatro Coelima que recupera (ou não) velhos hábitos da pandemia, como o teletrabalho, os confinamentos ou os cancelamentos. O melhor é mesmo marcar lugar.
Local: Salão Paroquial de Pevidém
TEATRO DE ENSAIO RAUL BRANDÃO
“Uma Noite na Biblioteca”, de Jean-Christophe Bailly, é a proposta do TERB para o dia 19 de novembro, às 21:30. Esta companhia, cuja criação está a cargo de Miguel de Riba, quer levar os vimaranenses a uma das bibliotecas mais bonitas da região do Minho, que se encontra na Sociedade Martins Sarmento.
Local: Sociedade Martins Sarmento
ASMAV
Depois da readaptação da histórica peça “A Grande Serpente”, a ASMAV volta a convidar o encenador Moncho Rodriguez para uma nova criação com a comunidade vimaranense. “Os Gigantes da Montanha” tem estreia marcada para os próximos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, sempre às 21:00.
Local: ASMAV
ASTRONAUTA
“Miraculum” é o nome da nova criação da associação cultural Astronauta, a que junta uma grande comunidade da freguesia de Brito, entre associações de pais e outras pequenas entidades locais. Esta obra resulta de uma residência promovida através do programa ExcentriCidade e sobe ao palco nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, às 21:30 (com exceção do dia 18 que acontece às 18:00).
Local: Espaços Criativos