Lançamento de Catálogos da Muralha
Três das últimas exposições apresentadas pela associação vimaranense que defende o seu edificado terão agora um novo objeto artístico que os vimaranenses poderão guardar nas suas casas. O lançamento dos três catálogos está agendado para o dia 21 de dezembro, às 18:00.
Tem sido um hábito obter coleções literárias acerca da história de Guimarães no mês de dezembro e muito se deve à Associação Muralha. Nos últimos anos esta associação tem-se dedicado à preservação da memória de acontecimentos, mais ou menos importantes, que marcaram a história do território.
Os três catálogos de fotografia agora apresentados vão refletir três exposições que marcaram a agenda nos anos de 2019, com “Das Casas, Lugares e Tradições “, 2021, com “A Reconstrução” e em 2022 com “Regresso às Pontes de Guimarães“. Todas as memórias estão orientadas pela Coleção de Fotografia da Muralha.
Os novos catálogos seguirão a linha editorial dos últimos lançamentos da Muralha e serão apresentados no dia 21 de dezembro, às 18:00, na “casa-forte” da associação vimaranense, desenhada pelo icónico arquiteto Fernando Távora, Assembleia de Guimarães, com entrada livre.