Inauguração: Voz Multiplicada

Uma dezena de atividades estão programadas para os próximos meses. Há performances, conversas, exposições e muito mais no arranque dos 10 anos de Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

CIAJG quer, por esta altura, marcar um ritual de encontros entre público, artistas e instituição. Para isso apresenta um programa que envolve um olhar atento para o passado, destacando até exposições passadas e passagens pelas “reservas”, ao futuro com confissões de vários protagonistas da cidade e fora dela que pensam a arquitetura, a antropologia ou até a estética dos suportes das obras de arte.

A partir do olhar de dentro, o CIAJG lança um cartaz com convidados que pensam já formas de expressão artística como Nuno Grande, Luísa Mota, José de Guimarães, Raphael Fonseca, André Tavares ou os vimaranenses Eduardo Brito, Max Fernandes e Filipa Araújo.

Será também este ano que a praça exterior da Plataforma das Artes, onde se situa o CIAJG, terá uma maior relevância na relação entre museu, cidade e público. Algumas das iniciativas vão tornar este espaço numa pré-introdução ao museu de arte contemporânea que quer apostar numa maior expressão a nível nacional.

Quase todos os eventos contam com entrada gratuita, mas uma consulta ao pormenor deste programa pode oferecer uma perspetiva mais profunda ao que se vai passar. O resumo desta cartaz pode ser consultado, como habitualmente, abaixo deste artigo.

10 ANOS CIAJG #1
Abril e maio

10 ABRIL
17:00
-Lançamento: Nas Margens da Ficção 21-22

18 ABRIL
11:00
-Workshop/Performance: Luísa Mota

5 MAIO
16:00
-Laboratório Vivo: Raphael Fonseca

7 MAIO
18:00
-Performance: Luísa Mota
18:30
-Inauguração: Voz Multiplicada

8 MAIO
16:00
-Conversa: Imaginários Primitivistas

18 MAIO
10:00
-Visita Orientada
11:00
-Visita Orientada
12:00
-Visita Orientada
14:00
-Oficina: Sorte ao Desenho
15:30
-Oficina: CartaMuseu
19:00
-Performance: Ruminar o Museu
21:30
-Conversa: Um Museu na Cidade

The event is finished.