
Inauguração: Toledo | Olhar Voltar a Olhar
Em período de incertezas, há mais duas inaugurações apontadas para os próximos dias. O CAAA apresenta duas novas exposições marcadas pela ilustração com a abertura prevista para sábado, 17 de abril, às 15:00.
Ana Biscaia, André Coelho, Luís Guerra e Tânia Carvalho são os artistas que vão reabrir as galerias do Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura com a ilustração a tomar conta das suas paredes. “Olhar Voltar a Olhar” e “Toledo” são os nomes das exposições que vão habitar este espaço durante as próximas semanas.
Luís Guerra e Tânia Carvalho juntam obras para uma exposição única de desenhos e outras obras visuais que criam individualmente. “Toledo” é a vontade de expor em conjunto vem da sua vivência e partilha enquanto artistas e pessoas e que agora serão visualizados em paralelo pela primeira vez.
“Olhar Voltar a Olhar” junta quatro autores de ilustração e banda desenhada selecionaram quatro filmes que os influenciaram e deixaram memória no seu imaginário artístico. A partir do filme cada autor produziu 32 pranchas a preto e branco, que deram origem à publicação de vários livros de bolso.
As exposições estarão patentes nestas galerias até ao dia 29 de maio de 2021.