Inauguração: Movimentos Bruxos

O início de uma nova era no CIAJG e um regresso esperado de artistas do Porto ao Palácio Vila Flor, são os destaques destes dois grandes espaços expositivos de Guimarães que abrem portas a 16 de abril.

CIAJG tem nova curadora geral, Marta Mestre, que apresenta a linha de programação Nas Margens da Ficção. Esta nova abordagem vem encerrar o ciclo de oito anos de Para Além da História do antigo diretor do museu Nuno Faria, que ocupou funções diretivas desde a abertura em 2012.

Marta Mestre procura novos discursos para os próximos três anos do CIAJG. Estas novas linhas vão explorar formas de conhecimento esquecidas ou em desuso, especulações digitais, tradições orais, construções mitológicas, fábulas, especulações, assim como contar com uma linha de programação aberta e flexível a todos. .

Já o Palácio Vila Flor volta a receber um novo coletivo portuense composto por Carlos Lima, Dora Vieira e João Alves, em Movimentos Bruxos. Pintura, colagem e escultura estão entre as vertentes presentes que irão explorar contornos contemporâneos, pré-digitais e até primitivas.

A nova exposição inédita do CIAJG ficará nas suas galerias até 5 de setembro, enquanto a do Palácio Vila Flor permanecerá de portas abertas até 31 de julho. A entrada é gratuita no dia da inauguração, sendo as entradas limitadas.

  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

Date

16 Abr 2021

Time

17:00 - 21:00

Localização

CCVF
Av. Dom Afonso Henriques 701, 4810-431 Guimarães, Portugal
Categorias

Leave A Reply