Inauguração: A Prática do Infinito Pela Leitura
Duas das maiores galerias expositivas da região estão com novas exposições em vista. Dia 25 de março, o Palácio Vila Flor e o CIAJG reabrem ao público com novos trabalhos e artistas a partir das 16:00.
O Palácio Vila Flor e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães já se encontram em montagens para receber três grandes exposições. “A Prática do Infinito Pela Leitura” de Catarina Domingues e Ricardo Ribeiro inaugura no Palácio Vila Flor às 16:00, enquanto que “Interminável” de Artur Barrio e “Fabriqueta” de Eduardo Matos acontecem às 18:00 no CIAJG.
31 artistas plásticos foram desafiados a criarem obras em torno da ideia de leitura para a construção d’”A Prática do Infinito Pela Leitura” que se intercetará com a obra “O Leitor” de Pascal Quignard. Na abertura desta exposição haverá também uma performance de António Poppe.
No CIAJG, há várias surpresas entre as surpresas entre elas a presença do já consagrado artista Artur Barrio que fará da sua exposição o seu próprio local de trabalho. Esta instalação, em forma de laboratório, fará par com “Fabriqueta” de Eduardo Matos que explora a paisagem rural com a industrial, com grande foco no Vale do Ave.
A entrada para estas inaugurações é gratuita e as exposições podem ser visitadas de terça a domingo, com valores a partir dos 2€ por pessoa. Há ainda bilhetes conjuntos que podem ser adquiridos nos balcões habituais.