Gil Vicente: OFF

O Círculo de Arte e Recreio acolheu a apresentação do primeiro festival d’A Oficina em 2021. Os Festivais Gil Vicente irão decorrer presencialmente, sem programação paralela, entre os dias 2 e 11 de junho.

Entre os seis espetáculos de teatro apresentados, são muitos os temas que se convergem à real atualidade. Um vírus, a democracia, o aborrecimento provocado pelas novas tecnologias ou o foco humano são alguns dos tópicos abordados pelas seis peças de teatro, três delas estreias absolutas e duas que estarão em residência artística em Candoso.

A iniciar o festival há “Fora do Comum”, da companhia Sillyseason, que se apresenta em Guimarães com três cenários, desafiando o espetador a escolher que história quer acompanhar. Já “Cordyceps”, de Eduardo Molina, João Pedro Leal e Marco Mendonça, chega aos palcos num cenário de pandemia nos insetos, obra essa que foi pensada antes de haver a pandemia tal como a conhecemos.

De uma reação à peça de Catarina e a Beleza de Matar Fascistas, chega a Guimarães “A Fragilidade de Estarmos Juntos” de Miguel Castro Caldas, António Alvarenga e Sónia Barbosa. O “Memorial”, de Lígia Soares, chega no dia seguinte, com perspetivas do presente, olhando a partir do futuro.

“OFF”, da já reconhecida Mala Voadora, e “Ainda Estou Aqui”, de Tiago Lima fecham uma edição atípica dos Festivais Gil Vicente de 2021. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e também online. Há ainda possibilidade de comprar packs de bilhetes para todos os espetáculos ou três à escolha.

FESTIVAIS GIL VICENTE 2021
2 a 11 de junho

2 JUNHO
19:30
-Fora do Comum | CCVF

3 JUNHO
19:30
-Cordyceps | CCVF

4 JUNHO
19:30
-A Fragilidade de Estarmos Juntos | CIAJG

9 JUNHO
19:30
-Memorial | CCVF

10 JUNHO
19:30
-OFF | CCVF

11 JUNHO
19:30
-Ainda Estou Aqui | CIAJG

The event is finished.

Date

10 Jun 2021
Expired!

Time

19:30 - 20:45

Localização

CCVF
Av. Dom Afonso Henriques 701, 4810-431 Guimarães, Portugal
Categorias

Leave A Reply