Vera Lima Fatum

São Torcato, Taipas, Ronfe, Pevidém, Brito e Barco são as freguesias que vão acolher espetáculos do programa ExcentriCidade até ao fim do mês de março. Há ainda uma residência artística a arrancar no próximo mês.

Depois de um bom prenúncio com um belo auditório para ver e ouvir “A Tempestade” da companhia Jangada Teatro, o Município de Guimarães volta a descentralizar espetáculos culturais por várias freguesias do concelho. Fado, músicas do mundo, espetáculos para crianças e teatro são as propostas para as próximas semanas.

Na agenda será possível de assistir aos teatros d’ATrama, como a peça “Crónicas de Um Homem Mau” e da Ali’Arte com a exibição do “4º Esquerdo”. Na música, o ExcentriCidade aposta num cruzamento entre o fado, sons ibéricos e árabe com os espetáculos “Al’Fado” e de Vera Lima Fatum. Este ciclo termina com um espetáculo inserido no ciclo MAPA, da Astronauta, com “(En)Cantar com Alice e Sebastião”.

Com o sucesso das residências artísticas, o ExcentriCidade volta a apostar neste conceito que põe em colaboração artistas e as comunidades locais. A freguesia de Barco irá receber a sua primeira residência artística que terá apresentação no mês de maio, depois de dois meses de trabalho.

Os espetáculos têm entrada livre para menores de 12 anos e o custo simbólico de 1€ por pessoa. A agenda de todos os programas pode ser consultada abaixo:

EXCENTRICIDADE 2023
Fevereiro a março

24 FEVEREIRO
21:30
-Al’Fado | Hemeroteca, São Torcato

10 MARÇO
18:00
-Arranque das Residências Artísticas | Barco

18 MARÇO
21:30
-Crónicas de um Homem Mau | Auditório Bombeiros, Taipas

25 MARÇO
21:30
-Vera Lima Fatum | Salão Paroquial, Ronfe

26 MARÇO
15:00
-4º Esquerdo | Centro Paroquial, Pevidém

27 MARÇO
15:00
-(En)Cantar com Alice e Sebastião | Espaços Criativos, Brito

The event is finished.