Espaço Guimarães volta a apostar na tela publicitária que purifica o ar

0

A principal entrada rodoviária de Guimarães volta a contar com uma grande ajuda no combate à poluição provocada pelos automóveis. Tela publicitária esteve erguida durante três meses em 2021 e volta agora em 2022 até 2023.

A tela publicitária que cobria toda a fachada de um prédio da Avenida Conde Margaride e que permitiu a redução de CO₂ naquela área urbana, está de volta e durante os próximos 365 dias. A par da mensagem comercial do Espaço Guimarães, os vimaranenses terão um equipamento que permitirá purificar o ar.

Ao receber luz, solar e artificial, é ativado um processo de foto catálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contacto com a tela e os quais contribuem para o efeito estufa como o dióxido de nitrogénio (NO₂), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis. Esta redução representa o trabalho de cerca de uma árvore de porte médio por cada m2 de tela.

Durante um ano, estima-se que esta tela fará o mesmo trabalho que 103 árvores na redução da poluição ambiental. O Espaço Guimarães voltou a convidar a artista Kruella D’Enfer para dar cor e animação a este novo suporte publicitário.

Share.
Exit mobile version