É em Guimarães que nasce a “Democracia do Bem Comum”

0

Aproximar os jovens aos jovens e os jovens aos municípios. Este foi o ponto de partida para o novo projeto da Associação Coolpolitics.

A cidade berço é também a rampa de lançamento da plataforma Bem Comum, uma iniciativa da associação Coolpolitics que tem trabalhado com jovens em desenvolver ideias para a sua comunidade local.

Esta plataforma quer aproximar os jovens ao poder local identificando valores que acham importantes para a sociedade. Democracia do Bem Comum será um espaço para desenvolver competências de comunicação para a participação cívica e política.

Guimarães é a primeira cidade a aderir a este novo processo de formação cívica que contará com propostas e submissão de ideias nas áreas da democracia, justiça e cooperação.

Bem Comum é um programa de capacitação cívica e política desenvolvido pela Associação Coolpolitics, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a edição piloto realiza-se em Guimarães com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Os utilizadores desta plataforma serão sobretudo jovens até aos 25 anos que poderão aqui ter um espaço de encontro e partilha. Os municípios aderentes ficarão a par de todos os contributos gerados pela plataforma.

Share.
Exit mobile version