Duas empresas investem e avançam com novas instalações no AvePark

0

Com um novo edifício praticamente concluído, o Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães tem já em vista dois novos lotes de construção com a chegada da Guimágua e da Hydrumedical, nova empresa spin-off dos 3B’s.

Está por semanas a abertura das novas instalações dedicadas à medicina regenerativa que já trouxe vários prémios e distinções ao Grupo 3B’s, o Instituto Cidade de Guimarães. No entanto, o AvePark continua a ser apetecível para a indústria tecnológica dois novos projetos vimaranenses a investirem neste local da freguesia de Barco, junto às Caldas das Taipas.

A Guimágua, empresa vimaranense que se dedica à implementação de piscinas e equipamentos do setor habitat, já iniciou a construção do novo edifício no AvePark no passado mês de julho e tem conclusão prevista para meados de 2023. Este equipamento visa ao acolhimento de uma Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da empresa liderada por António Mota.

Noutro ponto do AvePark já se prepara também a construção de um edifício próprio para a Hydrumedical que assim se “descola” do Grupo 3B’s para se dedicar em exclusivo ao desenvolvimento de tecnologias e de protótipos para a indústria da saúde. Este novo passo da Hydrumedical traz também uma parceria com um consórcio brasileiro, Grupo Jacto.

Share.
Exit mobile version