Diminuição de casos leva Guimarães para o “branco”

0

Há já vários meses que Guimarães não registava um número tão baixo de infeções por Coronavirus. Tem 68 casos por cada 100 mil habitantes.

Numa altura que Portugal começa a pensar em como vai desconfinar, os resultados da segunda quarentena começam a fazer efeito. Quase todo o país regista níveis “baixo e moderado” o que faz pensar num possível regresso à normalidade.

Com os melhores índices de RT na Europa, cerca de 0,80, Portugal espera ainda baixar os números dos internamentos para deixar “respirar” os hospitais. O Governo garante que não deverá haver um “novo normal” antes da Páscoa, de modo a garantir o que o aconteceu no Natal não se volte a repetir.

As escolas serão as primeiras a abrir, o que pode acontecer ainda durante o mês de março para testar a capacidade e o impacto que estas terão nas subidas de novos casos de Covid-19.

Guimarães faz parte de um largo conjunto de municípios que atingiu níveis baixos de infeção do norte do país. Ainda assim, num patamar acima encontram-se Famalicão, Vieira do Minho, Barcelos ou Trofa. No topo da lista negra, mas a registar descidas, estão os municípios de Resende, Manteigas, Barrancos e Funchal.

Share.
Exit mobile version