Cooperação ibérica de arte têxtil toma Guimarães de assalto à boleia da Contextile

0

Projeto Peninsulares está de regresso a Guimarães com uma nova vaga de arte têxtil contemporânea em 2025. A apresentação da 5ª edição acontece no dia 28 de junho em vários espaços da cidade.

Guimarães e Pontevedra serão as capitais da arte têxtil contemporânea entre os dias 28 de junho e 2 de agosto com exposições, residências artísticas, talks e workshops. Na cidade berço, o Peninsulares vai ocupar espaços como o Palacete de S. Tiago, Garagem Avenida, Fornos da Cruz de Pedra e o Convento dos Capuchos.

“Modos de Ver”, o tema desta edição, é uma homenagem a ‘Ways of Seeing’, a obra do escritor e crítico de arte John Berger (1926 – 2017), que procurou chamar a atenção para as nossas formas de ver a natureza, uma natureza que a espécie humana se habituou a ver como algo exterior e estranho, quando na realidade faz parte dela.

A entrada para a exposição, que estará aberta de segunda a sexta, entre as 10:00 e as 17:00 é gratuita. Quanto às restantes atividades recomenda-se a consulta nos canais da Contextile. A calendarização pode ser consultada abaixo.

PENINSULARES 2025
28 de junho a 2 de agosto

28 JUNHO
16:00
-Inauguração | Garagem Avenida
16:45
-Inauguração | Palacete S. Tiago
17:30
-Inauguração | Convento dos Capuchos
18:00
-Textile Talks | Convento dos Capuchos

29 JUNHO
9:30
-Workshops | Fornos Cruz de Pedra

Share.
Exit mobile version