Como pode vir a ser o turismo em 2021 no berço?

0

Portugal prepara-se para uma retoma progressiva do turismo. Verão pode ser salvação para muitos negócios locais em Guimarães.

Será a partir de maio que Portugal deverá abrir as portas ao turismo. Os certificados de vacinação e a apresentação de testes negativos à entrada do país poderão ser duas das soluções para uma retoma moderada do turismo em território nacional.

Guimarães vai preparando caminho para que o verão seja o mais normal possível. Turismo de natureza, reabertura dos museus e monumentos, dos restaurantes e vida noturna, são algumas das chaves que poderão cativar turistas a escolherem a cidade berço para passar uns dias.

Ainda assim, são os equipamentos e entidades públicas que devem dar um bom contributo ao turismo com a reabertura das piscinas, teleférico e pequenos eventos artísticos que poderão acrescentar força a uma possível escolha de Guimarães como destino turístico.

Com o caravanismo a sofrer um duro golpe em Portugal, numa polémica lei que proíbe o seu aparcamento em quase todo o território, Guimarães pode alargar também este espetro, uma vez que já conta com espaço próprio numa cota superior da Zona das Hortas. No campo de S. Mamede deverá deixar de ser possível realizar a pernoita.

Portugal deve registar mais um ano de crescimento do turismo doméstico. Guimarães, como sendo um dos principais destinos culturais, continua a ser escolhida principalmente como destino cultural e criativo.

Share.
Exit mobile version