Cinco bailarinos dançam “Uníssono” em Guimarães

0

Já percorreu grande parte do país e chega agora à cidade berço. O Centro Cultural Vila Flor abre as cortinas ao regressado vimaranense Victor Hugo Pontes no dia 27 de Maio, às 22:00.

O grande palco do CCVF apresenta “Uníssono – Composição para cinco bailarinos”, uma das últimas produções coreográficas de Victor Hugo Pontes. Uma peça pretende mostrar que nenhum objecto artístico é distinguível das pessoas que o compõem e que nenhuma ocorrência artística é essencialmente replicável, sendo antes essencialmente única.

“Uníssono” testa três ideias principais: a ideia de recriação de sentidos a partir de uma matriz; a ideia de que a vida é um caminho para a morte; e a ideia de que é impossível declinar a representação humana na arte, sob pena de se recusar a própria arte.

A peça instiga também a pensar a própria linguagem artística já conta com bilhetes à venda nos locais habituais pelo valor de 10€. Os ingressos podem também ser adquiridos via online.

Fotografia: José Caldeira

Share.
Exit mobile version