Campanha “Portugal Chama” alerta para limpeza dos terrenos até 30 de abril

0

Nos últimos anos Portugal tem sofrido bastante com diversas vagas de incêndios que afetam vidas e populações fora dos miolos urbanos. Há formas de combater este flagelo, uma delas é a limpeza dos terrenos à volta dos prédios urbanos.

Está em marcha uma campanha nacional para a prevenção de incêndios em zonas mais rurais com ajuda dos municípios. Guimarães não foge à regra e quer também assinalar os seus habitantes para a limpeza dos terrenos numa faixa de 50 metros à volta das casas e de 100 metros à volta dos aglomerados populacionais.

A limpeza dos terrenos é uma medida essencial para reduzir o risco de incêndios e evitar a sua propagação. A redução dos materiais vegetais e lenhosos dificulta a propagação do incêndio, garantindo mais segurança para a sua propriedade e para a sociedade em geral.

A par desta medida haverá uma fiscalização a algumas áreas que, depois de 30 de abril, poderão resultar em coimas para os proprietários destes terrenos, caso não tenham sido limpos. As autoridades alertam para os cidadãos não deixarem tudo para a última hora.

Share.
Exit mobile version