AvePark terá novo habitante dedicado à medicina

0

O “The Discoveries Center” ficará em Guimarães, após a aprovação da Comissão Europeia onde serão investidos 100 milhões de euros ao longo de sete anos.

Liderado pela UMinho, o Centro de Excelência Europeu em Medicina Regenerativa e de Precisão irá nascer no AvePark, num edifício denominado de Instituto Cidade de Guimarães, com o carimbo da Câmara Municipal. A aprovação pela Comissão Europeia da candidatura para o financiamento e aprovação, terá também um fundo de 15 milhões de euros, vindos de Bruxelas.

A concorrer com mais de 170 candidaturas de diversos países, a Universidade do Minho em conjunto com o director do Grupo 3B’s Rui Reis, conseguiu trazer um novo centro de investigação europeu de “excelência” para a medicina regenerativa.

Esta candidatura contou também com o apoio das universidades do Porto, Lisboa, Nova Lisboa, Aveiro e ainda com University College London, considerada uma das melhores da Europa. Apesar da sua aprovação, o contracto só será assinado em Fevereiro de 2017 em Bruxelas.

Fotografia: CMG/DR

Share.
Exit mobile version