AVE posiciona-se contra a Via do AvePark e quer sensibilizar vimaranenses

0

É mais um passo na escalada de posição da Associação Vimaranense para a Ecologia contra a futura via rodoviária entre S. João de Ponte e o AvePark, na freguesia de Barco. Questões ambientais e financeiras são as bases desta posição.

Depois de várias campanhas de sensibilização dirigida aos políticos e cidadãos comuns de Guimarães, os responsáveis da AVE pretendem agora chegar mais perto dos intervenientes desta obra que irá custar aos cofres municipais cerca de 45 milhões de euros.

O facto do novo projeto rodoviário atravessar grande parte de áreas agrícolas, rurais e florestais, ter um custo demasiado elevado e apenas permitir um acréscimo de redução do tempo pelos circuitos habituais de 10 minutos, faz com que esta posição seja uma das mais perentórias posições desta associação nos últimos anos.

Os vimaranenses poderão ter acesso ao documento e às sessões de esclarecimento agendadas para as freguesias afetas à obra através dos canais da AVE. Parte desta proposta pode ser vista neste link.

Share.
Exit mobile version