Se o amor é infinito, Victor Hugo Pontes prova-o a dançar em Guimarães

0

O coreógrafo vimaranense Victor Hugo Pontes apresenta no Centro Cultural Vila Flor um novo espetáculo de dança contemporânea. “Porque é Infinito” sobe ao palco no dia 26 de novembro, às 16:00.

A partir de uma releitura contemporânea de “Romeu e Julieta”, o clássico de William Shakespeare sobre o amor e os seus limites, Victor Hugo Pontes constrói uma obra onde a palavra e o movimento se fundem. 11 intérpretes adolescentes e adultos falam e dançam sobre o amor infinito reinventado entre a dança, o teatro e a música.

Segundo o coreografo, esta não é uma peça biográfica, até porque há teatro pelo meio. É uma revisitação ao clássico de “Romeu e Julieta” com um final que todos conhecem, mas com uma nota muito visual do verbo “amar”. “Porque é Infinito” é dirigido a maiores de 12 anos e resulta de uma coprodução d’A Oficina com Nome Próprio, Centro de Arte de Ovar, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Aveirense e Teatro Nacional São João.  

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e também online pelo valor de 2€ por pessoa. Está ainda programada uma sessão “matinal” para o público escolar no mesmo dia.

Share.
Exit mobile version