Alargamento da zona histórica classificada aprovada. Falta apenas uma etapa da UNESCO

0

Guimarães tem uma das 53 candidaturas nas próximas distinções da UNESCO aprovadas para a fase final. Os resultados serão conhecidos em setembro, depois da reunião do Comité do Património Mundial em Riade, entre os dias 10 e 25 do mesmo mês.

Submetida em 2016, a candidatura vimaranense tem agora luz verde para avançar para as distinções a Património Mundial da UNESCO. O alargamento da zona de Couros à área classificada do restante centro histórico da cidade berço recebeu luz verde das Nações Unidas, esta segunda-feira, 31 de julho.

A par da candidatura de Guimarães encontra-se também os jardins e edifício da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, salientando Portugal com um dos países em todo o mundo com mais candidaturas e mais áreas classificadas como Património Mundial da UNESCO.

Na próxima reunião do Comité do Património Mundial da UNESCO, haverá mais candidaturas do que seriam de esperar dada a impossibilidade de algumas destas não terem sido votadas no ano passado, segundo o jornal Público.

Share.
Exit mobile version