Abram janelas e varandas para se ouvir as Nicolinas

0

O repto está lançado. As Nicolinas de 2020 serão diferentes e as várias associações que compõem a organização das festas juntaram-se para lançar um vídeo de sensibilização.

É a partir dos redutos das casas dos vimaranenses que se vão ouvir as Festas Nicolinas de 2020. Num ano marcado por confinamentos, a medida mais sensata é a de não mobilizar concentrações e assinalar as datas a partir dos refúgios dos vimaranenses.

Assim, às 23:00 do dia 29 de novembro, soar-se-ão as caixas e bombos assinalando o cortejo do Pinheiro e o início das festas dos estudantes que contam com séculos de história e uma crescente afirmação.

Prometido estão as Danças de S. Nicolau que este ano terão transmissão online, em diferido, e com lugar marcado a todos os interessados em ver. A sessão está agendada para domingo, 6 de dezembro, Dia de S. Nicolau.

As três entidades que realizam este manifesto são a Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães, Comissão das Festas Nicolinas para ano de 2020 e Associação de Comissões de Festas Nicolinas.

Share.
Exit mobile version