O “abc” da inovação aprende-se em Guimarães

0

A cidade berço soube em Julho do ano passado que seria a próxima cidade a acolher o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação em 2016. O Centro Cultural Vila Flor acolhe este grande evento nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

Através de uma cooperação entre o Câmara Municipal de Guimarães e a BICMINHO este evento chega à cidade berço com o carimbo da União Europeia para a realização do maior congresso internacional de empreendedorismo e inovação do mundo. A candidatura vimaranense superou a concorrência de Paris.

A razão para o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação aterrar em Guimarães centra-se pelo facto do tema ser representativo da cidade “Revisitar o Passado, Viver o Presente, Criar o Futuro” que contém uma forte tradição industrial e excelentes exemplos de indústrias que apostaram na inovação e na criatividade.

Depois do Porto ter acolhido este congresso em 2001, chega a vez da cidade de Guimarães receber cerca de 300 especialistas na industria, design, inovação tecnológica e empreendedorismo. As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas no site da BICMINHO.

Fotografia: Direitos Reservados/CMG

Share.
Exit mobile version