O Grupo Casais anunciou o lançamento da segunda fase do projeto Minho Innovation & Technology Hub (MITH), em Guimarães, centrada na construção de habitação e infraestruturas para o comércio e serviços.
A empresa minhota vai dar início à construção da segunda fase do MITH depois de ver concluído com grande sucesso um hotel, um espaço de co-work e residências para estudantes junto à Universidade do Minho. Até 2026 estarão construídas todas as infraestruturas, com uma nova rua e o primeiro edifício habitacional pronto a ser habitado em 2027.
A par da construção da maior área do MITH, o CEO do Grupo Casais anuncia também a expansão do SITIO com a instalação da Fábrica de Inteligência Artificial com o apoio do Centro Nacional de Computação Avançada, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) que terá em Guimarães um hub para as novas tecnologias com ligação direta ao supercomputador Deucalion.
Com a conclusão de todo o projeto previsto para 2033, o MITH vai contar com mais de 450 fogos habitacionais, centros de ciência e inovação, áreas para comércio e serviços. Em apenas dois anos, a primeira unidade do MITH conta com todos os seus espaços 100% ocupados e com uma comunidade vibrante inserida neste complexo junto à Universidade do Minho.