15 árvores vão a concurso e as votações públicas estão abertas

0

O Laboratório da Paisagem promove mais uma edição da eleição da “Árvore do Ano de Guimarães”. Este ano estão a concurso 15 exemplares de interesse público.

Muitas delas são vistas quase diariamente mas raramente damos-lhes a real importância. Com esta ação, o Laboratório da Paisagem pretende alertar para a importância da preservação das árvores centenárias e classificadas de interesse público pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pra além de assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado a 21 de março.

Do Eucalipto da Penha, aos Plátanos do Paço dos Duques, passando pelo Pinheiro Manso de Silvares, as Camélias da Casa de Covilhã ou na Casa de Margaride, onde pode ainda deslumbrar-se com uma Pereira e um Dióspireiro, sem esquecer uma passagem pelos jardins de Vila Flor, Museu Alberto Sampaio e Mosteiro de Santa Marinha da Costa. Todas estas árvores têm uma beleza transcendente.

A votação pode ser feita aqui, até ao dia 20 de março, onde é possível também encontrar toda a informação sobre os exemplares a concurso. O vencedor será anunciado no dia seguinte, Dia Mundial da Árvore.

Share.
Exit mobile version