10 exposições para visitar neste mês de setembro

0

Uma vez em Guimarães o melhor é procurar o que ver e fazer. Elaboramos uma lista de várias exposições para visitar na cidade berço.

O arranque da nova época cultural vai ser diferente, daí o FreePass Guimarães ter pensado em fazer uma visita por diversos espaços expositivos para ver algumas exposições. Propomos também a compra do Guimarães Pass que te pode levar a todo lado com um super desconto.

SOCIEDADE MARTINS SARMENTO: EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS
Neste imponente espaço, que preserva grandes vestígios arqueológicos desta região, encontram-se três exposições temporárias que merecem uma visita. “Ex-Libris”, “200 Anos da Revolução Liberal” e “Saber Ver” são as propostas da Sociedade Martins Sarmento.

ARQUIVO MUNICIPAL ALFREDO PIMENTA: TÍMIDA MODERNIDADE
Também o Arquivo Municipal está com uma interessante exposição nas suas galerias. “Tímida Modernidade” recupera algumas das obras do artista José de Guimarães que se encontravam escondidas do público.

MUSEU DE ALBERTO SAMPAIO: ANDRÉ DA LOBA
Num dos mais antigos edifícios do miolo urbano medieval é possível observar a exposição do designer e ilustrador André da Loba. O Museu de Alberto Sampaio está também aberto à noite, até às 23:00.

CENTRO INTERNACIONAL JOSÉ DE GUIMARÃES: CAOS E RITMO #1
Na Plataforma das Artes encontra-se um dos maiores museus de arte contemporânea do país onde se pode encontrar um novo ciclo expositivo. “Caos e Ritmo” chega-nos depois de um grande cruzamento com as obras que ali se encontram desde 2012.

PAÇO DOS DUQUES DE BRAGANÇA: COLEÇÃO PERMANENTE
O Paço dos Duques é o segundo museu mais visitado de Portugal e tem uma beleza enorme por dentro e por fora. Dentro deste espaço é possível ver o tipo de construção que tinham estes palácios assim como belas tapeçarias.

CASA DA MEMÓRIA DE GUIMARÃES: TERRITÓRIO E COMUNIDADE
Iniciar uma visita a Guimarães pode muito bem começar por esta “casa da cidade berço”. Aqui encontra-se tudo sobre os vimaranenses e o seu território.

CENTRO INTERNACIONAL JOSÉ DE GUIMARÃES: COLEÇÃO PERMANENTE
Já aqui falamos sobre este lugar muito especial. No entanto é possível ver ainda uma vasta obra do artista plástico nascido nesta cidade, José de Guimarães.

Share.
Exit mobile version