Decifrar “Os Lusíadas” para despertar Portugal

0

“Força Humana” estreia absoluta na Blackbox da Plataforma das Artes e da Criatividade na próxima Sexta-feira, 30 de Setembro. Paulo Furtado dá música à peça de António Fonseca e José Neves.

“Força Humana” parte do desejo de encontrar, na vastidão do poema épico, as pistas de decifração do Portugal contemporâneo. Nos quase nove mil versos d’Os Lusíadas está uma música muito particular que é a língua portuguesa. Descobrir nele como ser grande no desespero ou como romper a linha da sobrevivência e encontrar o universo é algo que se pode observar na peça em estreia.

A pedra de toque deste projecto assenta assim no trabalho de António Fonseca e José Neves, dois actores do prazer das palavras, dois intérpretes capazes de todas as buscas que uma personagem-povo pode propiciar. “Força Humana” nasce da urgência da poesia e do desejo de ser que é próprio do teatro.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais (Vila Flor, Casa da Memória, CIAJG, Worten, Fnac, etc) e online pelo valor de 7,5€.

Fotografia: João Tuna

Share.
Exit mobile version