Vila Flor dá a conhecer o “Subterrâneo”

0

Passaram 20 anos, e Nuno Cardoso volta a pegar do baú uma das peças mais conhecidas de Dostoiévski para (re)estrear no Centro Cultural Vila Flor, Sexta-feira, 15 de Janeiro, às 22:00.

Com uma nova dramaturgia e com encenação de Luís Araújo, Nuno Cardoso volta a interpretar a voz de um homem acossado que se entrega a um monólogo pleno de desencontros e contradições. Numa batalha entre falsos monólogos com interlocutores imaginários, num jogo de espelhos onde fuga e confronto se equivalem, exposto na solidão do palco.

Há vinte anos atrás, mais concretamente a 8 de setembro de 1995, Nuno Cardoso interpretou, pela primeira vez, este “Subterrâneo” em várias cidades de Portugal e em 16 estabelecimentos prisionais no âmbito do Projecto Liberdades num total de 68 apresentações.

Os bilhetes para a estreia da peça podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de venda, e na internet em oficina.bol.pt.

Share.

Comments are closed.