É a partir da zona de Couros que se trabalham projetos de governança eletrónica para todo o mundo. Já são muitos governos, municípios e empresas privadas que beneficiaram deste projeto mundial sediado em Guimarães há 10 anos.
A Unidade Operacional da Universidade das Nações Unidas para a Governança Eletrónica celebrou uma década de existência em Guimarães e daqui não quer sair. O desejo é expresso pelos responsáveis da UNU e também pelo governo português que fez questão de marcar presença através do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.
A cerimónia de celebração dos 10 anos aconteceu no Centro Cultural Vila Flor com as presenças de Domingos Bragança, do Município de Guimarães, Delfina Soares, diretora da UNU-EGOV, e Tshilidzi Marwala, Subsecretário Geral das Nações Unidas e Reitor da Universidade das Nações Unidas.
Esta unidade está sediada no Campus de Couros e conta com 37 investigadores de 18 nacionalidades. Para o futuro a UNU-EGOV deseja fortalecer o seu núcleo através de criação de um Comité de Aconselhamento e otimizar a proximidade com estruturas privadas de forma a valorizar e reforçar as suas competências.