Requalificação dos históricos edifícios do Teatro Jordão e Garagem Avenida dão mais dois prémios às equipas de construção e de arquitetura. No Prémio Nacional do Imobiliário de 2023, em Sintra, foram entregues 11 galardões, dois para Guimarães.
Nos últimos meses choveram prémios nacionais e internacionais para as obras do Teatro Jordão e Garagem Avenida, sob a batuta do atelier Pitágoras e (re)erguido pelo consórcio de construtoras NVE e Costeira. Esta reabilitação não tem passado despercebida aos olhares portugueses que agora destacaram este complexo com os prémios “Empreendimento do Ano” e “Empreendimento Coletivo”.
Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu em Sintra na passada quinta-feira, 20 de abril, o edifício vimaranense foi mesmo o único a levar dois troféus, e o único vencedor no Minho, na 25ª edição do Prémio Nacional do Imobiliário, promovido pela Magazine Imobiliário.
Recorde-se que o Teatro Jordão e a Garagem Avenida já conquistaram prémios como o Prémio Nacional de Reabilitação 2022, o Prémio Prestígio pela SIC/Expresso nos Prémios Imobiliário 2022, Edifício do Ano 2023 do ArchDaily, entre outros. A lista de vencedores destes últimos prémios pode ser conhecida aqui.