Rentrée musical. Como vão os artistas de Guimarães

0

Setembro é sinónimo de um regresso à cena cultural em Portugal. O FreePass faz agora um resumo do que aconteceu este verão e o que vai ser neste regresso aos trabalhos.

Depois de marcarem presença em festivais, concertos e residências artísticas os músicos vimaranenses estão com novos trabalhos e projetos para apresentar nos próximos tempos. Vejamos o que cada um deles vai fazer e onde vão atuar.

MISTER ROLAND
Depois de uma curta pausa de verão, Mister Roland contou com uma pequena residência artística e prepara agora mais uma internacionalização. Mister Roland e a sua Cabin Crew preparam-se para dar dois concertos no Live at Heart na Suécia, um festival muito parecido ao “nosso” Westway Lab.

MATHILDA
A pequena Mathilda tornou-se grande e já fez parte de um dos maiores cartazes de Portugal. A passagem pelo Vodafone Paredes de Coura não correu pelo melhor, por motivos de doença, pelo que a sua recuperação obrigou ao cancelamento dos concertos de apresentação do novo álbum. Ainda assim Changing Colours será conhecido a 10 de setembro.

PARAGUAII
Os vimaranenses Paraguaii foram os mais ativos neste verão. Com passagens por festivais como Bons Sons, Rodellos ou o Liverpool Sound City a dupla tem mais concertos na manga e, quem sabe, um novo álbum a caminho.

CAPTAIN BOY
Já é oficial, Captain Boy tem um novo trabalho de longa duração a caminho e será disponibilizado ao público já no dia 19 de setembro. Memories and Bad Photographies é uma viagem de oito músicas pelas suas memórias e acompanhadas por pequenos fragmentos dos últimos dois anos.

SAMUEL MARTINS COELHO
O músico vimaranense já deu a conhecer um pouco do seu próximo trabalho com “Pensamento 1”. Com um violino e um leque de pedais de efeitos e loops, Samuel Martins Coelho fez uma composição inteira que será colocada a descoberto no dia 11 de outubro com Partita Para Violino Solo.

DADA GARBECK
Se por um lado Dada Garbeck não seria revelação para os vimaranenses o músico tem-no sido para todo o país. Passou por vários palcos de Portugal e foi destaque na imprensa nacional por onde esteve, colecionando manchetes no Público, Antena 3 ou no novo Gerador. O músico faz parte ainda do cartaz do Mucho Flow de 2019.

LINCE
De norte a sul de Portugal Lince levou Hold to Gold a vários palcos, encantou os presentes e espalhou magia por onde passou. Foi também um ano produtivo para a compositora vimaranense daí esperarmos boas novas nos próximos tempos; e talvez um disco novo.

UNSAFE SPACE GARDEN
Têm recebido boas críticas e aguardam-se mais desenvolvimentos sobre o seu progresso. Os Unsafe Space Garden lançaram Bubble Burst com destaque para o Fights Are Funny e estão confirmados no Suave Fest de 2019. A banda vai certamente dar bons frutos na cena musical vimaranense.

Share.

Comments are closed.