Projeto de construção da Escola-Hotel está terminado

0

Guimarães vai avançar para mais uma grande obra escolar. Em 2021 dar-se-à início à construção da Escola-Hotel do IPCA na Quinta do Costeado.

Portugal terá a sua quarta Escola-Hotel, um projeto que junta o ensino e pedagogia com a vertente comercial. Este tipo de instituições são considerados como os melhores meios para estudos superiores nas áreas de restauração, hotelaria e gestão em todo o mundo.

A obra em Guimarães deverá arrancar ainda em 2021 e o custo não será inferior a 5 milhões de euros. O projeto irá transformar a Quinta do Costeado, localizada na zona dos Cães de Pedra, nas traseiras do GuimarãeShopping, com um novo edifício que terá ligação à casa senhorial do século XVIII.

O IPCA pretende assim constituir mais um pólo de ensino em Guimarães, depois de ocupar já dois edifícios no AvePark. Os cursos de hotelaria, restauração e gestão deverão arrancar com 1500 alunos num futuro próximo.

O projeto de arquitetura ficou a cargo do atelier Work Book, que apresenta assim o segundo projeto escolar para o concelho de Guimarães num espaço de uma semana. O orçamento final ainda está a ser avaliado ficando a faltar apenas alguns detalhes da obra e o respetivo concurso público para a construção.

Share.

Leave A Reply