O Bando à Parte volta a figurar entre as melhores produções cinematográficas nacionais com quatro nomeações aos Prémios Sophia. Melhores Efeitos Especiais, Melhor Curta Metragem e Melhor Documentário de Longa Metragem são as categorias.
A cerimónia da entrega dos Prémios Sophia de 2023 está agendada para o Casino Estoril no próximo dia 21 de maio com a organização da Academia Portuguesa de Cinema. Como já vem sendo um hábito, o Bando à Parte, do cineasta e produtor vimaranense Rodrigo Areias, volta a figurar entre os eleitos a melhores do ano.
“Mar Infinito” de Carlos Amaral, está nomeado para Melhores Efeitos Especiais, depois da película já ter sido destacada pelo jornal New York Times. Para a categoria de Melhor Curta Metragem de Animação, há dois filmes a competir com a estrela internacional, “Ice Merchants”, “O Homem do Lixo”, de Laura Gonçalves, e “Garrano” de David Doutel e Vasco Sá.
A competir para Melhor Documentário de Longa Metragem, a academia portuguesa conta com quatro filmes, entre eles “Objectos de Luz”, de Acácio de Almeida e Marie Carré. Os prémios serão entregues no próximo dia 21 de maio, no Estoril.