Os 4 novos conteúdos culturais para apreciar “Em Guimarães”

0

Melhor que a Netflix só as estreias do Em Guimarães. A plataforma da cultura do Município de Guimarães acaba de lançar quatro concertos dos mais variados géneros musicais.

Yello Beanie, Mister Roland, Pedro Emanuel Pereira e Associação Guimarães Fado apresentam-se com quatro concertos únicos em vários locais da cidade de Guimarães. Música clássica, fado e pop/rock estão entre os géneros que podem ser escutados pelos diversos artistas vimaranenses (e não só).

PEDRO EMANUEL PEREIRA: SONS DA MINHA TERRA
Há muito que o público vimaranense esperava por este concerto. “Sons da Minha Terra” é um brilhante trabalho do vimaranense Pedro Emanuel Pereira com interpretações da sua terra natal, com a sua versão do Hino de Guimarães, mas também com improvisações de “Sons de Abril”.

NUNO MENESES: YELLOW BEANIE
Multifacetado artista vimaranense teve a sua estreia na plataforma Em Guimarães. Sem salas de espetáculo, é no digital que Yellow Beanie se apresenta ao público de todo o mundo através de um concerto no lusco-fusco nos jardins da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

MISTER ROLAND: THE GREAT SOUTHERN LIGHTS
Depois de “Mayday” em 2017 e de “Trembling Giant” em 2019, Mister Roland tem bilhete para viajar até “The Great Southern Lights”. A nova escala(da) tem um momento brilhante num local histórico do concelho vimaranense: a imponente Citânia de Briteiros.

FADO AO BERÇO: NANCY AZEVEDO E SARA SOUSA
A Associação Guimarães Fado está a promover um novo festival em forma de concurso. Este primeiro episódio mostra dois talentos famalicenses, Nancy Azevedo de 21 anos e Sara Sousa de 29, que procuram um lugar entre os grandes talentos de fado nacionais.

Share.

Leave A Reply