Nem a pandemia lhes tira o pódio. Paço dos Duques foi o mais visitado a norte

0

Os museus e monumentos geridos pela Direção Regional de Cultura do Norte tiveram quebras de mais de 70% nas visitas. Mas o Monte Latito manntém-se no pódio.

Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança estão entre os monumentos mais visitados do país, mas é a norte que os números se destacam com entradas de 129.784 e 135.412, respetivamente, ocupando os dois primeiros lugares do pódio da DRCN.

O número de visitas nos equipamentos geridos por esta entidade sofreu um corte de 71% devido à pandemia de Covid-19, contabilizando um total de 665.993 visitantes, um dos números mais baixos de sempre.

Em 2019, as visitas a estes museus e monumentos contabilizaram um record histórico de 2.232.154 entradas, representando uma subida de 22,9% comparativamente ao ano anterior, 2018.

Contudo, os números a não preocupam a Direção Regional de Cultura do Norte, que destaca ainda assim a resiliência dos monumentos e museus e a capacidade que estes tiveram para se adaptarem aos novos tempos, referindo-se nomeadamente aos conteúdos digitais apresentados durante esta pandemia.

Share.

Leave A Reply