Monumentos vimaranenses na lista de requalificações em todo o país

0

O Ministério da Cultura vai proceder à reabilitação de vários monumentos, museus, teatros e palácios em todo o país. Lista de 46 espaços museológicos e três teatros têm “bolo” de 150 milhões de euros.

O Museu de Alberto Sampaio, Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança estão entre as intervenções prioritárias definidas pelo governo no respetivo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 para a Cultura, decretado no passado dia 23 de abril, numa reunião em Mafra.

Na lista constam edifícios como o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (Lisboa), a Concatedral de Miranda do Douro, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, a Igreja de São Miguel, em Vizela, o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, ou o Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu.

Esta fatia financeira está prevista dentro dos 243 milhões de euros anunciados para a Cultura, no âmbito do Plano do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entregue na quinta-feira em Bruxelas.

Share.

Comments are closed.