Guimarães é garantidamente um forno de chefs com uma nova vitória numa competição nacional. Diogo Novais Pereira é o “Chef do Ano” numa das competições mais antigas do país.
Diogo Novais Pereira conquistou um dos mais cobiçados troféus da cozinha portuguesa. O concurso “Chef do Ano” colocou seis grandes talentos na etapa final, cujo campeão foi de “decisão unânime” de todo o jurado. O vimaranense que atualmente encabeça o restaurante dos pais em Fafe, o Porinhos, foi consagrado o vencedor da 35ª edição.
O chef nascido em Guimarães há 33 anos e criado desde muito novo no restaurante familiar fafense Porinhos, conquistou o primeiro lugar numa competição que reuniu grandes chefs de grandes e (re)conhecidos restaurantes nacionais com pratos como Jardineira de Vitela e Vazia de Vaca, Sopa de Pescada ou Tarte de Maçã Assada.
Depois dos reconhecimentos aos chefs António Loureiro (Estrela Michelin), Hugo Alves (Cozinheiro do Ano 2022) e Rui Souza (Masterchef 2024) chega agora a vez de um novo prémio gastronómico para Guimarães de “Chef do Ano” em 2024.