Liga Mini 2021, é p’ró menino e p’rá menina

0

A Liga Mini está de volta nos meses de junho e julho à Pista de Atletismos Gémeos Castro e traz novidades. A primeira edição da Liga Mini Feminina, aberta às jovens atletas entre os 5 e os 11 anos.

A festa do futebol de formação em Guimarães está de regresso com uma edição especial em que se celebra o prazer pelo desporto e o convívio entre os mais jovens e não serão apurados vencedores ou vencidos. A Liga Mini 2021 não terá público presencial no Gémeos Castro.

Promovido pelo Município de Guimarães e a Tempo Livre, a competição disputa-se, preferencialmente, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, este ano em diferentes moldes. Está garantido um exame médico-desportivo, assim como a realização de testes à COVID-19 a todos os atletas e equipas técnicas. Devido à situação atual, não será permitido o acesso de público às instalações para assistir aos jogos.

A grande novidade será a primeira edição da Liga Mini F (feminino), aberta às jovens atletas entre os 5 e os 11 anos, num passo muito significativo em direção à igualdade de género e ao incremento do desporto feminino na cidade berço.

Share.

Leave A Reply