Hotel da Oliveira tem um dos 15 lobbies mais bonitos do mundo

0

A Condé Nast Traveller continua a atribuir boas classificações à cidade de Guimarães. A última prende-se com o facto do Hotel da Oliveira constar na lista dos lobbies de hotel mais bonitos do mundo.

Para a publicação internacional da Condé Nast, Guimarães tem um dos 15 hotéis com o lobby mais bonito do mundo. Entre o Hotel da Oliveira, localizado em pleno Centro Histórico, constam outras “montras” em cidades como São Francisco (EUA), Londres, Nova Iorque, Singapura, Roma ou Nova Deli.

O artigo do Condé Nast destaca os designs e a arquitectura das várias recepções dos hotéis eleitos. Ao de Guimarães, a publicação evidencia as “centenas de livros que sustentam o balcão da recepção”.

A entrada e a sala de estar do Hotel da Oliveira são compostos por diversas prateleiras com livros “anónimos”. Estes livros sem capa e sem autor encontram-se ao dispor de quem visita o espaço que acaba por ler o livro sem o conhecimento prévio de qualquer história do seu interior.

A Condé Nast Traveller é uma das publicações mais influentes do mundo do turismo com mais de 2 milhões de seguidores online.

Fotografia: Miguel Oliveira

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.