Há um “Compromisso pela Bicicleta”

0

Guimarães tem agora um novo compromisso: mais bicicletas, melhor cidade, sociedade e economia mais saudável. A apresentação pública do projecto acontece dia 26 deste mês na COMUR Museu Municipal da Murtosa, em Aveiro.

Com o tema da mobilidade em bicicleta a ganhar cada vez mais destaque na Europa, Guimarães prepara-se para reforçar este mote assumindo um “Compromisso pela Bicicleta”. O objectivo deste Compromisso é colocar na agenda pública o tema da bicicleta nas suas múltiplas dimensões, alinhar os esforços dos vários parceiros (governo, autarquias, universidades, empresas do sector, empresas em geral, organizações da sociedade civil).

As mais recentes notícias dão conta de uma forte aposta nas vias cicláveis que ligam todo o concelho, a Câmara Municipal de Guimarães vê assim com bons olhos dar um forte contributo para aumentar em 10% a quota modal da bicicleta (actualmente representa 0,5% do total das deslocações casa-trabalho/escola); reduzir em 10% o número de deslocações em veículo individual (neste momento constituem 60%).

Fotografia: Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.