Guimarães quer mais quilómetros e melhor acessibilidade na rede Guimabus

0

Novo executivo camarário pretende abrir novas negociações tendo em vista o melhoramento do serviço da Guimabus, em execução desde 2023. Gratuitidade dos transportes pode ser também o futuro no concelho.

Ricardo Araújo quer realizar algumas alterações no contrato de concessão da Guimabus no território de Guimarães. Mais quilómetros, mais acessibilidade, garantir que a concessão não opere em regime de exclusividade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos são alguns dos pontos em discussão com a empresa vimaranense.

O anúncio deste novo processo negocial foi feito no fim da última reunião de câmara, que teve também como ponto essencial a multa aplicada à Guimabus devido ao incomprimento de pontos na execução do serviço no concelho, nomeadamente no que toca às apresentações anuais dos relatórios de atividade da empresa ao município. O valor ultrapassa os 80 mil euros.

Segundo o novo executivo, o melhoramento da mobilidade em todo o concelho passa por uma eficaz rede de transportes públicos eficaz e agregadora. Nos próximos anos também será aberto um concurso para uma nova rede de transportes interconcelhia, promovida pela CIM do Ave e pelo aumento da oferta no serviço ferroviário com mais ligações InterCidades.

Share.
Exit mobile version