Não é a primeira (nem a última) vez que Guimarães figura numa das listas da reputada magazine de viagens Condé Nast Traveller. O novo artigo mostra a cidade berço entre as cidades pequenas mais bonitas da Europa.
A Condé Nast Traveller volta a desafiar os seus leitores a escaparem às grandes cidades e investirem em territórios não muito explorados. “Cidades com menos habitantes do que as filas para a Torre Eiffel” ou “belezas que muitas vezes escapam aos olhares de quem procura novas arquiteturas e destinos de natureza” são alguns dos pontos positivos da redatora Caitilin Morton.
Listada no Património Mundial da UNESCO, a cidade berço de Portugal é mencionada pela sua arquitetura peculiar com destaque para os azulejos, alguns deles com mais de 600 anos. As praças charmosas e lojas de origem familiar são outros dos pontos a favor de uma visita à cidade de Guimarães.
Neste artigo com 26 destinos nos quatro cantos da Europa destacam-se algumas cidades como Mdina, em Malta, Assos, na Grécia, Giethoorn, nos Países Baixos, ou Ronda, na vizinha Espanha. Todas estas cidades partilham um desígnio em comum: são alguns dos destinos mais bonitos da Europa.