É a notícia avançada pelos órgãos de comunicação nacionais de que José Neves demitiu-se do cargo de CEO da empresa que fundou em 2009. Ronda de despedimentos inicia-se amanhã, 16 de fevereiro.
Depois de longos meses de notícias a nível global, a empresa criada em Guimarães foi alvo de um plano de recuperação financeira por parte da gigante sul coreana de retalho online, a Coupang, com a sua aquisição por 500 milhões de dólares. O resultado desse processo fez com que a Farfetch saísse da Bolsa de Nova Iorque e o fundador José Neves se demitisse do cargo em dezembro passado, altura do acordo entre as duas empresas. Entretanto, e até novas ordens, o vimaranense deverá manter-se como consultor.
Contudo, a empresa vimaranense será alvo de alterações com a demissão de toda a anterior direção executiva e ainda de uma primeira ronda de despedimentos nas suas estruturas em Portugal, como Guimarães e Porto. Segundo um email comunicado a todos os trabalhadores, também no Reino Unido e noutros países onde a empresa se encontra terá também uma ronda de despedimentos a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro.
José Neves fundou a Farfetch em 2009 depois de vários anos a estabelecer-se no mercado do retalho online. Nos últimos anos a empresa vimaranense chegou a ultrapassar os 100 milhões de dólares de faturação anual.