Em Guimarães, os passeios servem também para conhecer o património

0

Há percursos guiados para fazer nos próximos dias. Neste artigos os vimaranenses (e não só) poderão encontrar três rotas para seguir nos próximos dias.

Três associações locais preparam várias iniciativas para os próximos dias. A AVE, a Muralha e a Sociedade Martins Sarmento têm grandes propostas para conhecer melhor o concelho de Guimarães com passeios junto aos rios, por entre um dos mais belos jardins e uma igreja e também pelos extintos moinhos do rio Ave.

A AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia apresenta uma proposta interessante que dá a conhecer os trilhos ribeirinhos de Arosa e Castelões no dia 22 de maio às 9:30. No dia 15 de maio há também um bonito passeio para conhecer um pouco do património (agora) natural com um Passeio dos Moinhos em Briteiros. Em ambas as iniciativas não é necessária inscrição.

O trio de propostas fica completo com uma visita a um dos mais belos jardins de Guimarães. A Muralha pretende também que o público possa contemplar a Igreja da Costa que necessita urgentemente de uma intervenção. Esta iniciativa necessita de inscrição prévia.

14 MAIO
10:30
-Visita Pousada da Costa | Convento Sta Marinha da Costa

15 MAIO
10:00
-Passeio dos Moinhos | Museu da Cultura Castreja

22 MAIO
9:30
-Caminhar em Guimarães | Arosa e Castelões

Share.

Leave A Reply